quinta-feira, 12 de novembro de 2015

PINCÉIS NECESSÁRIOS NO KIT DE MAQUILHAGEM


  Pincéis sao ferramentas muito importantes na hora de aplicar a maquilhagem, eles são feitos à medida para cada função e fazem parte de um kit básico de maquilhagem.
  Montar um kit de pincéis sem instrução é um bicho de 7 cabeças e mesmo depois de começarmos a usa-los confundimos-nos. Ha uma variedade de pincéis de maquilhagem no mercado, mas não fique desesperada por comprar doze ou mais pincéis pois muitos deles têm mais que uma ou duas funções e não se iluda com os outros com formas muito diferentes dos que vos mostro aqui. Esses são interessantes para depois de estarmos mais familiarizadas com os pincéis básicos. Vem a fase de adaptação e ela leva tempo, para umas mais, para outras menos mas no fim acabamos por aperfeiçoar as técnicas.
  


Pincéis para rosto


1. Pincel para base:
 Existem varios pincéis para base, isso cabe a cada uma decidir o que é o melhor para ela. Eu prefiro o Flat Kabuki porque com ele a aplicação é rápida, da um acabamento perfeito , bem esfumado e não deixa qualquer linha de pelos pois aplica-se com a parte redonda do topo do pincel e os pelos são muito densos.

2. Pincel para corretor:
 Com ele aplicamos o corretor em partes precisas do rosto como nas manchas pequenas, nas olheiras, nas laterais do nariz, à volta da boca e para corrigir as sobrancelhas. Para quem tem a pele sem tantas imperfeições pode optar por um pincel maior para ser usado de baixo dos olhos e para iluminar o rosto.
 No fim eu acabo sempre por dar o toque final com o dedo anelar.

3. Pincel para pó:
 Escolha um pincel medio para que caiba em todas zonas do rosto como têmporas e debaixo dos olhos. com este pincel grande e pontudo podemos depositar pó em todo rosto e no pescoço igualmente.

4. Pincel para contorno:
 É um pincel fofo, com um corte na diagonal ideal para fazer o contorno bem discreto debaixo das maçãs. Este especificamente serve também para aplicar blush e eu também o uso para aplicar iluminador.


5. Pincel para iluminador:
 Este pincel é uma miniatura do pincel em pó. Pontudo e pequeno, o ideal para aplicar iluminador em cima das maçãs, topo do nariz e em cima dos lábios. Também serve para aplicar pó em partes mais estreitas do rosto.


6. Pincel para blush:
 O pincel de blush para blush como tam bem para aplicar o bronzer. Também pode aplicar-se pó em rostos mais pequenos por causa do seu tamanho médio.


Pincéis para olhos


1. Pincel para esfumar:
  O seu formato amplo e o seu pelo macio possibilitam uma aplicação rápida e agradável. a fibra sintética das cerdas oferece uma difusão óptima da sombra. 

2. Pincel lapis:
 A sua forma compacta e pontuda permite esbater lapis e sombras com precisão e uniformidade rente às pestanas, nos cantos dos olhos e no côncavo. A ponta do pincel é macia e flexível proporciona uma sensação agradável sobre os olhos e uma maquilhagem de olhos capaz de valorizar o olhar, é um dos meus preferidos.

3. Pincel de palpebra:
                                     
 É um pincel de pelo sintético com acabamento arredondado para facilitar a aplicação de sombras em pó ou em pigmento nas palpebras deixando uma cor intensa e uniforme. Também pode iluminar o canto interno do olho e debaixo da sobrancelha.

4. Pincel para delineado:
 De muitos pincéis para delinear eu escolhi este achatado comum corte reto na diagonal. Ele é um dos pincéis mais práticos. Com ele a aplicação do delineador em gel torna-se mais fácil e também podemos usa-lo para outros fins como esfumados rentes à raiz e para corrigir as sobrancelhas.

5. Pincel para definir:
 O pincel achatado de topo reto e pequeno é perfeito para fazer um defumado mais discreto rente às pestanas. Também pode ser usado para delinear, criar resultados gráficos e também para preencher e corrigir as sobrancelhas.

6. Pincel duplo para sobrancelhas:
 Quase todo o kit de sobrancelhas tráz um pincel e uma escova, mas caso não traga podem comprar este pincel duplo ou comprar só a escova para endireitar os pelos e usar o pincel de delinear ou o de definir para preenche-las e criar o formato que quiserem.




Pincéis para lábios


1. Pincel para lábios
 Pincel retráctil para os lábios para esbater lápis e aplicar produtos nos lábios. As cerdas elásticas de corte preciso permitem espalhar a cor de modo uniforme   mesmo nos pontos mais difíceis como os  cantos e ângulos da boca. A estrutura retráctil do pincel torna-o especialmente prático para trazer consigo na carteira.

Detergente para pincéis 




1. Detergente para pincéis:
 Detergente suave para pincéis serve para higieniza-los e tirar resíduos de sombra sem enxaguar para aplicar varias cores de sombras sem as misturar enquanto se maquilha para no dia seguinte pelos limpos e prontos para uma nova sessão de maquilhagem.

2. Sabão anti-bacteriano:
 De quinze em quinze dias ou mensalmente é necessário lavarmos os pincéis usados. Os pincéis acumulam produtos, oleosidade, suor  e também bactérias do nosso próprio rosto por isso que temos que os lavar com um sabão desinfetante.



Agora mulherada bora la montar o kit de pincéis ideal para cada uma de vocês  e não se esqueçam, se gostaram ofereçam-me um +1 ; )





Sigam-me no Instagram @joana_ruas  

Beijo

Joana

Nenhum comentário:

Postar um comentário